Informações

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Endereço: Rod. BR 469, Km 16,5, s/n – Aeroporto, Foz do Iguaçu – PR


O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), também conhecido como Aeroporto Internacional das Cataratas, está localizado a 13km do centro da cidade de Foz do Iguaçu, e tem a capacidade operacional de atender 2,8 milhões de passageiros por ano (segundo o site da Infraero).
O projeto de construção do aeroporto foi iniciado em 1933, e o primeiro pouso aconteceu em 1935. Já entre 2012 e 2014 aconteceu a última grande reforma geral. E hoje é um dos principais meios de chegada de turistas na cidade de Foz do Iguaçu.
O aeroporto conta com a estrutura para bem receber os viajantes que embarcam e desembarcam em mais de 50 voos diários. Porém, em horários de pico e em dias de feriados prolongados, costuma haver um acúmulo significativo no número de pessoas o que acarreta em filas e falta de vagas de estacionamento gratuitas.
Vale lembrar que existe a fiscalização de todas as bagagens, pela Receita Federal, antes do despacho nas companhias aéreas, buscando combater o contrabando e produtos ilícitos. Assim, algumas regras devem ser respeitadas para o embarque de produtos, principalmente em relação as cotas de isenção e a natureza das compras. Você poderá ler mais pelo site da Receita Federal e da Infraero.
Na chegada de alguns voos é possível ver ao longe a fumaça criada pelas quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, enquanto em outros voos o visual de chegada é passando por cima da Usina de Itaipu. Durante os anos 90 existiam voos comerciais que realizavam manobras autorizadas sobre as Cataratas do Iguaçu para o deslumbre de todos os passageiros.
Na região também há o Aeroporto Internacional Guarani (AGT), em Ciudad Del Este (Paraguai), que fica aproximadamente a 34km do Centro de Foz do Iguaçu, e o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (IGR), em Puerto Iguazú (Argentina), aproximadamente 29km do Centro de Foz do Iguaçu.
Como curiosidade histórica, Santos Dumont, o pai da aviação, tem um importante papel na história da região. O mesmo visitou a cidade em 1916 quando essa ainda se chamava Vila Iguassu para conhecer os Saltos de Santa Maria (atuais Cataratas do Iguaçu), e maravilhado com o lugar articulou a criação do Parque Nacional do Iguaçu.

Guarani Aeroporto Internacional

Ruta Internacional 7, Minga Guazú, Paraguai


Guarani International Airport (espanhol: Aeropuerto Internacional "Guarani") (IATA: AGT, ICAO: SGES) é um aeroporto internacional que serve Ciudad del Este, capital do Alto Paraná Departamento do Paraguai. O aeroporto está localizado na cidade de Minga Guazú e é o segundo aeroporto internacional do Paraguai. O aeroporto foi construído para substituir o antigo cidade Alejo García Aeroporto, que acabou sendo cercado pelo desenvolvimento da cidade.

Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú

Camino Anexo Ruta Provincial 101, 3370, Misiónes, Argentina


O Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (IATA: IGR, ICAO: SARI) serve a cidade de Puerto Iguazú, província de Missiones, Argentina.
O Aeroporto possui um terminal de 8,000m² e é umas das principais portas de entrada para a visitação das Cataratas do Iguaçu.

Azul Linhas Aéreas



Latam Airlines



GOL Linhas Aéreas



Avianca



Clima e Previsão do Tempo em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu é conhecida por ser uma cidade muito quente, mas nem sempre é assim. Ondas de frio às vezes chegam a cidade, e fazem a temperatura variar de um dia para outro.
O verão é tipicamente de dias de muito sol e céu azul, porém, em alguns dias o calor chega a se extenuante, e há uma sensação abafada que só é superada com muita água e ar-condicionado (especialmente para dormir), sendo o mês de janeiro o mais quente do ano.
No inverno, há manhãs e noites muito geladas, porém, na maior parte da estação, as tardes costumam ser amenas, assim como há alguns dias de chuvas mais rigorosas, sendo julho o mês mais gelado. Entre o fim do inverno, e o começo da primavera existem dias quentes e nublados, característicos do oeste paranaense.
A primavera é bastante verde, com dias ensolarados e de céu de brigadeiro, temperaturas agradáveis, e embora hajam dias chuvosos, são seguidos de dias bastante azuis. E o outono é caracterizado por dias quentes e de muito sol.
Os invernos costumam ser cinzentos, com dias úmidos. Os registros apontam que o período em que há incidência de chuvas mais vigorosas costuma ser os meses de outubro, dezembro, janeiro e fevereiro (sendo outubro o mais chuvoso entre todos), quando há dias de calor intenso seguidos de temporais com chuvas e ventos fortes. Em dias com chuvas intensas, os principais passeios não são aconselhados à serem realizados, já que não se pode aproveitar completamente o atrativo. Entretanto, dias chuvosos não costumam acontecer em sequência, assim, um dia de chuva costuma ser seguido de um dia mais ameno.